terça-feira, 18 de abril de 2006

Isso pode dar um bom VT

Meus caros e publicitários amigos, hoje não vou falar de propaganda, falarei de conceito, praticamente uma metáfora sobre o amor direcionado a uma profissão. O que quero lhes falar é muito importante em nosso meio – pelo menos sobre minha ótica.

No topo da página inicial deste singelo blog, eu termino o texto de apresentação dizendo: “Entre e fique a vontade, fale o que vier a cabeça, isso pode dar um bom vt”. O que eu quero dizer na verdade é: Não importa o que você está fazendo agora – mesmo que seja um maldito cartão de visita - mas faça com amor, com muito amor por sinal. Esse cartão pode ser o único canal de comunicação entre o produto e o consumidor, e consequentemente, a única maneira da propaganda ter a chance de aparecer.

Muito bem, agora que eu já disse isso, vamos ao escopo da questão. O Governo do Estado de Mato Grosso lançou o livro: Verdão. Uma história de desafios e conquistas. Muito bem contada pelo autor Rômulo Vandoni, a obra apresenta em suas 28 páginas a história desse imponente estádio ao longo dos seus 30 anos de existência. O livro traz também fotos da inauguração em 1976, o ingresso nº 1 para a partida de estréia e relembra com detalhes os casos mais relevantes que ocorrem naquele palco ao longo dos anos.



Além de recomendar a leitura aos amantes do futebol como eu, quero chamar a atenção de vocês para a capa deste livro. Apresenta uma foto atual do Verdão, muito bem produzida por meu grande amigo e publicitário Leandro Magalhães.

Lembro-me que na época, ele fez essa foto sem intenção de utilizá-la em algum trabalho. Fez apenas para exercitar a paixão incondicional pela fotografia - e posteriormente a foto foi agradando, recebendo elogios e logo tornou-se capa deste livro.

Agora lhes pergunto com toda sinceridade que tenho: Preciso dizer mais alguma coisa sobre fazer seu trabalho com amor?

0 comentários: