quinta-feira, 6 de abril de 2006

De fato, nada é impossível

Nessa semana, a alemã Adidas apresentou sua nova campanha relacionada à Copa do Mundo em junho. Criada pela agência independente 180 Amsterdam, a campanha utiliza o lema de outros anúncios ‘impossible is nothing’, e dessa vez, o slogan foi levado ao pé-da-letra.

O filme começa num campinho de terra batida de periferia, quando duas crianças, José e Pedro, estão brincando sozinhas com uma bola. De repente eles começam a escolher seus jogadores – o detalhe é que os nomes chamados são nada mais na menos que Cissé, Kaká, Zidane, Beckham, Ballack, Lampard, Kahn, figuras de topo do futebol mundial – que contracenam com as novas promessas de outras seleções, como o alemão Schweinsteiger ou o holandês Robben. Pelo meio, através do auxílio da computação gráfica, surgem ainda duas velhas glórias do passado, Franz Beckenbauer e Michel Platini.


Apesar de todo o reconhecimento internacional da seleção portuguesa nos últimos anos, nenhum jogador participa nesta campanha.

Dividida em duas partes: Equipe e Partida, o vídeo pode ser visto no site da Adidas.

3 comentários:

leandro magalhães disse...

O filme não faz referência as seleções de Portugal e do Brasil pelo simples fato de serem patrocinadas pela Nike.

Luciano Marino disse...

Bial, nesse caso, o anúncio usa os jogadores que a Adidas patrocina. Como o Kaká do Brasil, que é patrocinado pela Nike. Beckham da Inglaterra (Umbro)... Portugal tem alguns nomes patrocinados pela empresa alemã sim, mas de pouca expressão.

PATRICK disse...

E AI MEU BROTHER CARA EU ACHEI MASSA A PROPAGANDA DA ADIDAS GOSTEI MUITO, SÓ ACHO Q HÁ ALGUNS NOMES MAIS IMPORTANTES NO FUTEBOL Q PODERIAM SER USADOS!!! MAIS ISSO É UMA OPINIÃO DE UM LEIGO NÉ RSRS VAI SABE OS MOTIVOS PELO QUAL NÃO C SITOU OUTROS NOMES NÃO É?