sexta-feira, 31 de março de 2006

Soul mais Mato Grosso

No começo da semana eu postei aqui uma opinião muito severa sobre outdoors em Cuiabá. Falei sobre a nossa total falta de criatividade na hora de usar essa mídia, eu critiquei, xinguei, esperneei etc... Mas para minha alegria, e principalmente para a sobrevivência desse blog, minhas preces foram ouvidas.

Hoje, com muito orgulho por sinal, vou comentar uma legítima e criativa campanha publicitária totalmente criada e veiculada em Cuiabá.
Estou falando da Soul Propaganda – considerada a agência do ano no III Prêmio Print de Criação Publicitária. E vale lembrar que a conquista veio com apenas um ano de vida.

Para comemorar este feito, a agência espalhou pela cidade uma série de outdoors explicando os motivos que a levaram a um reconhecimento tão rápido pela crítica. São 18 chamadas diferentes, uma para cada cliente da agência, e todas deliciosamente criativas e oportunas.
Segue abaixo todas as peças dessa campanha.







































Essa forma de comunicar, além de divulgar o nome da Soul no mercado, deixa a marca de seus clientes agregada ao sucesso alcançado pela agência. E isso é indiscutivelmente, uma ótima maneira de se fazer co-branding, ou em outras palavras, é ser criativo sem grana pra gastar.

Clique aqui para ver as fotos da premiação no III Prêmio Print de Criação Publicitária.

3 comentários:

Anônimo disse...

Luciano, tenho que concordar que sao peças muito bonitas e criativas, mas discordo de uma coisa, o tempo de exposição à um outdorr é de a 5 seg, nesse tempo você não consegue ler o anúncio nem sentado no computador. Então eu acho que a mensagem não foi passada completamente, pois eu mesmo ja pasei por esses outdoors e não tinha entendido direito, fui entender agora.
Essa é minha opinião, posso estar totalmente errado, mas fazer o que...vai entender a cabeça dum loco, ops dum publicitário!
eheheh

Abs!

LALO

Luciano Marino disse...

Bom Lalo, primeiro não acho que você esteja errado. Apesar de poucos elementes na arte desses out-doors, também tive uma certa dificuldade para ler nas primeiras vezes que eu o vi. Mas na minha opinião, a grande sacada aqui é a ação de união de marcas que a Soul realizou com essa campanha, e isso foi idiscutivelmente bem sucedido. Outro ponto, e esse um pouco mais abrangente, é que logo logo nosso mercado vai perceber a importância do marketing viral - campanhas que rodam a internet a custo zero de veiculação para o anunciante - e ai campanhas como essa serão muito mais valorizadas.
Abs e obrigado pelo comentário.

Anônimo disse...

O negócio é que as peças são bacanas sim, mas a atitude da empresa é muito questionável.
Não houve prêmio de agência do ano. É uma peça que mente. Deveria ter colocado Grand Prix. Pegava menos mal e não ia ter dado todo o enrosco que deu, com outras agencias exigindo a retirada dos outdoors das ruas.
Sacada não é nada sem postura.