quinta-feira, 23 de março de 2006

20ª Semana Internacional de Criação Publicitária

Num clima insuportavelmente adequado, em busca da perfeição espiritual, em meio aos tantras, eles estão ficando realmente eficientes nisso. Desculpem pelo começo de texto pra lá de confuso, mas fiquei tão zen com o site que me embaralhei pra explicar sobre o que vou escrever. 20ª Semana Internacional de Criação Publicitária – isso é o que quero lhes falar.


A propaganda distante da nossa realidade organiza sua 20ª semana conhecida mundialmente. Organizada pela Editora Referência, a semana será realizada de 3 a 7 de abril no auditório da Federação do Comércio do Estado de São Paulo.

E depois de todo o sucesso do ano passado, o quarteto de publicitários formado por Bá Assumpção (BA²M), Lula Vieira (VS), Tula Minassian (Play it Again e Aprosom) e José Luiz Nammur, o Zelão, da Logweb, volta ao palco para falar, cantar e dar opiniões sobre a publicidade feita e - em boa parte dos casos - não feita para o meio rádio.

Com muito humor, jingles famosos, histórias e relatos de problemas antigos e atuais sobre a propaganda no rádio, os quatro vão se apresentar no primeiro dia da 20ª Semana, 3 de abril, com palestras que serão realizadas à tarde, para estudantes, e à noite, para profissionais.

A apresentação do quarteto na 19ª edição da Semana, no ano passado, rendeu mais de uma dezena de convites para novas palestras. No último ano, eles falaram sobre o rádio para as mais diversas platéias, de profissionais e estudantes, em diversas cidades brasileiras, a convite de entidades e faculdades de comunicação.

O que este singelo blog tem a dizer sobre isso é: Pague o preço para participar deste evento. Vale a pena tudo que acompanha a experiência única, cada minuto em São Paulo, o Masp, visite agências, converse com outros publicitários, aqueles que nunca ouviram falar de pequi ruído, caminhe pela Av. Paulista, evite a Av. Paulista de vez em quando. Engula os out-doors, vá aos teatros de verdade, perceba as tribos, sinta a garoa. Mas pelo amor de Deus, não chupe nada, senão vc estará de fato, andando para trás.

Regionalize tudo que você encontrar, na sua forma de criar, de atender, de xingar. Traga mais propaganda pra Mato Grosso, você tem essa missão.

Você pode conferir toda a programação da semana no site do evento: http://www.semana.com.br/

0 comentários: